José Francisco de Oliveira

José Francisco de Oliveira

✰ 31/12/1937
✞  26/04/1992

Pai: Hermenegildo Francisco Quadros
Mãe: Gerônima Oliveira Quadros

José Francisco de Oliveira casou-se com Vilma Reis de Oliveira e teve 6 filhos, morou grande parte da sua vida em Rio Negro – MS e depois o distrito de Perdigão, sendo produtor rural e pecuarista, mudando-se em 1985 para Campo Grande, para que os filhos pudessem estudar e passou a trabalhar como comerciante.

José foi criado pela madrinha Zulmira e o padrinho João Alves, moradores da cidade de Rio Negro – MS, após sua mãe falecer e o pai o dar para que os padrinhos viessem a cria-lo. Não foi para a escola, sendo que não conseguiu aprender a ler e escrever, apenas assinar o nome e soletrar algumas palavras.

A mudança para Campo Grande foi um impacto na sua vida, estava acostumado ao campo, a lida do gado e a pequena roça, de vez em quando caçar ou pescar. Se tornou uma pessoa triste, a depressão foi aumentando com o passar dos anos, e sem conseguir apoio da família para retornar para o campo. Seus comentários constantes sobre suicídio sempre afetou todos os filhos desde a infância.

José  Francisco, ou Zé Gordo, como era conhecido no Perdigão – MS era um exemplo de honestidade. Sempre honrou com sua palavra, e com um coração enorme, doou inclusive parte de suas terras para os indígenas que moravam lá antes mesmo dele comprar a chácara.

Teve um derrame cerebral um certo dia, foi parar na UTI da Santa Casa onde permaneceu internado por 30 dias, vindo a falecer no dia 26/04/1992, data próxima da páscoa, deixando a esposa e os filhos desolados. Tinha 54 anos.

Fotos de Aniversário de 25 anos de casamento de José Francisco de Oliveira e Vilma Reis de Oliveira

Casamento 25 anos de José e Vi

Memorial4 comments

Comentários